sábado, 23 de julho de 2011

Alegria - Fruto do Espírito



Demorei, mas voltei com os frutos... Apesar de estar de férias ainda, meus dias andavam muito corridos...
Hoje falaremos de alegria... Muito confundida com a felicidade, por que ao contrário do que muitos pensam são coisas distintas, que podem ou não estar juntas num mesmo individuo.
Alegria  é um sentimento de satisfação, completa de regozijo ou gozo, que caracteriza o momento ou estado da nossa emoção ou condição espiritual.
Se alegria é expressar algo bom que se sente, a alegria como fruto do Espírito nada mais é do que expressar quão agradável é servir a Cristo e agir como Ele quer.

Enquanto expressamos alegria, problemas, dores e mágoas não têm vez e passam a ser insignificantes, até que a alegria se vai e todos os problemas retornam.
O desejo de Deus para as nossas vidas é que essa alegria seja contínua e nos permita confiar nele...
Deixar que ele guie nossos passos e cuide dos problemas.
A alegria de um cristão deve ser permanente, pois é influenciada pela graça do Espírito Santo, e é     o motivo pelo qual em meio as dificuldades nos mostramos (ou pelo ou menos deveria ser assim) contentes. Temos um Deus que cuida de tudo! Isso nos faz descansar em meio às tribulações.







Estar alegre impede que sejamos tomados pelo desespero e tira de foco os problemas mais sérios, permitindo que Deus os resolva.

A diferença entre felicidade e alegria é que a alegria é uma expressão de satisfação, contentamento e da própria felicidade, já a felicidade é um estado durável de plenitude, realizações e equilíbrio de todas as áreas da vida.



O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. 
Salmos 28:7

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos. 
Filipenses 4:4

O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. 
Sofonias 3:17



E vai aí um trabalho que eu admiro muito:


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário