segunda-feira, 4 de julho de 2011

Qual o perfume ideal?




Como todos sabemos, os perfumes têm o poder de marcar pessoas, épocas da vida, momentos... Muita gente acha que o perfume faz parte até da personalidade de alguém... E isso tem muita lógica, já que se observarmos, pessoas de personalidade mais forte tendem a usar perfumes mais marcantes, pessoas mais meigas tendem a usar perfumes mais adocicados, pessoas mais ousadas geralmente usam perfumes mais atraentes... Por aí vai!
Mas na hora de escolher um novo perfume sempre pinta aquela dúvida: Qual o perfume ideal pra mim? Até por que, nem sempre um perfume que ficou legal no seu amigo (a) vai ficar legal em você!
Para tentar resolver este caso, este post foi criado! Fique alerta!
Primeiro, você tem que saber que tipo de perfume procura... Só você pode definir exatamente qual o perfume certo, e para isso o ideal é que não poupe esforços para encontrá-lo. Vou tentar definir os tipos básicos de perfume, assim, você poderá analisa-los e juntando as características do perfume com as suas, saberá se essa mistura pode dar certo!
As famílias olfativas são apenas três, estas é que se subdividem em muitas outras...

São elas:

Família floral: são as fragâncias que mais combinam com a pele feminina durante o dia. São notas de flores diversas como as florais frutadas, que são ideais para se usar durante o dia na primavera e no verão. Já os Florais Doces, bouquets mais quentes, formados por notas polvorosas e nuances orientais, devem ficar restritos á noite a também para temperaturas mais amenas.

Exemplos: verdes, frutais, frescos, aldeídicos ou doces.

Família chipre: Nesta categoria encontram-se as harmonias contraditórias entre as notas cítricas e os tons de musgo de carvalho, tipicamente usado em perfumaria masculina, ainda adicionados de patchouli. São fragrâncias que apresentam excelente fixação na pele, 
devendo ser usadas minimamente, em climas mais frescos.

Exemplos: podem ser Frutais, animálicos,amadeirados, frescos, etc.

Família Oriental: são fragrâncias associadas às notas do oriente, como âmbar, mirra, incenso, sândalo e notas de baunilha e bálsamo. Devem ser usadas à noite, principalmente nos dias mais frios.

Obs: só lembrando, o lugar onde se coloca o perfume também tem grande importância.
O perfume deve ser aplicado em zonas quentes, que tratam de espalhar o perfume, como atrás das orelhas, nos pulsos, atrás dos joelhos, etc.

E lembrem-se, não se deve usar perfume demais. Excesso de perfume chega a ser invasão de privacidade! O olfato está ligado ao sistema límbico do cérebro, que regula as emoções, a sexualidade, o medo e o conforto. O  perfume ideal é aquele que traz conforto e prazer a você e às pessoas ao seu redor!

Aproveitem as dicas e saiam cheirosos por aí!
(=

Nenhum comentário:

Postar um comentário